Audição da Paixão 2017 é promovida em Ferraz

A “Audição da Paixão 2017” será realizada em Ferraz de Vasconcelos na próxima terça-feira (11 de abril). A ação, que é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e da Paróquia Nossa Senhora da Paz, ocorrerá a partir das 20h30, na própria igreja, localizada na Rua Getúlio Vargas, 250, no Centro. A entrada é gratuita.

Com canções sacras dos mais variados períodos da história da música apresentadas pelo Coral Woldemar Goetz, o evento que será realizado para celebrar a Semana Santa, tem o propósito de promover a reflexão por meio das cantatas, dos mistérios da Paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, com temas centrais do cristianismo.

Intercalado com as atrações musicais, serão narrados trechos do Sermão de Domingo de Ramos, do escritor luso-brasileiro, Padre Antônio Vieira. Na entrada do evento, serão entregues panfletos com a programação da Audição.
De acordo com a pasta, são esperadas aproximadamente 200 pessoas para acompanharem as apresentações.

“Decidimos realizar este evento com o intuito de resgatar as tradições da nossa cidade. As apresentações serão feitas pelo Coral Woldemar Goetz que está em Ferraz desde 1950, ano em que foi fundado, ou seja, é um dos corais mais antigos da região do Alto Tietê, que poderemos prestigiar durante a Audição”, afirmou o diretor de Cultura e Turismo, Élio Tonalezi.

TEXTO: Jennifer Oliveira.
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz