Fundo Social de Ferraz participará de Bazar Regional

O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos, participará da primeira edição do Bazar Regional. A novidade foi formalizada em reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, o Condemat, em Guararema, que contou com a participação da presidente do Fundo Social do município, Bruna Chacon, filha do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, e das primeiras-damas do Alto Tietê. Na ocasião, ficou decidido que o evento será realizado em setembro, em Mogi das Cruzes.
As onze cidades integrantes do Condemat irão participar e cada Fundo Social terá uma barraca de alimentos. No caso de Ferraz, o órgão procurará empresários e comerciantes da cidade para que forneçam a matéria prima, e em seguida, os funcionários do Fundo irão produzir os pratos. A data exata do evento ainda está sendo estudada pelas presidentes e coordenadoras dos Fundos e a intenção é que funcione como uma feira gastronômica, com cardápio variado.
De acordo com a presidente Bruna Chacon, o dinheiro que será arrecadado com a venda dos alimentos, será revertido na compra de insumos para doações que serão realizadas posteriormente ao evento. O Fundo Social de Ferraz realiza iniciativas de arrecadação constantemente e faz doação de cestas básicas para famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Na reunião, também foi definido que cada cidade levará uma atração local para se apresentar. Outros detalhes também foram alinhados, além da troca de experiências entre as presidentes em um passeio de Maria Fumaça, que as levou até o distrito de Luís Carlos.
“A reunião foi muito proveitosa e produtiva. Agradeço a Guararema pela recepção. Sobre o Bazar Regional, tenho certeza que será um sucesso. Nesta ação, todas as cidades têm a ganhar e por consequência, o munícipe, e para nós é isso que importa. Estou ansiosa”, afirma Bruna Chacon.

FOTOS: Condemat