Educação ferrazense abre inscrições para vagas remanescentes

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos está com inscrições abertas para o preenchimento vagas em creches municipais. O cadastro poderá ser realizado na Escola Municipal de Educação Especial (Emee) “Monteiro Lobato”, no Jardim Pérola, no dia 24, a partir das 14 horas.

As inscrições são direcionadas para crianças que tenham até 3 anos de idade. A administração municipal priorizará as mães que trabalham durante todo o dia e que, porventura, não tenham conseguido. Por isso, no ato de inscrição, é necessário apresentar um comprovante de trabalho, a certidão de nascimento da criança e comprovante de endereço.

De acordo com a pasta, o objetivo é preencher as vagas remanescentes, deste modo, não aumentando a lista de espera municipal. “Muitas vezes a mãe quer uma vaga na escola que tem em frente a sua casa, mas há vaga na creche que está localizada no outro quarteirão. Por isso, estamos disponibilizando estas vagas, pois tanto a Secretaria de Educação, como os pais saem ganhando. Desta forma, exploramos todas as possibilidades”, explicou a titular da Educação Municipal, Valéria Eloy da Silva Kovac.

A Emee “Monteiro Lobato” está localizada na Rua Lourenço Paganucci, 1.133, no Jardim Pérola. Mais informações podem ser obtidas pelo 4674-7902.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz