“1º Ferraz Total Dance” reúne aproximadamente 250 pessoas

“1º Ferraz Total Dance” reúne aproximadamente 250 pessoas

Aproximadamente 250 pessoas participaram do “1º Ferraz Total Dance”, que ocorreu neste sábado (8 de abril), no Ginásio Municipal Marcílio Guerra, no Sítio Paredão. O objetivo da ação foi comemorar o Dia Internacional da Dança, datado oficialmente no dia 29 de abril e ainda incentivar a prática da atividade física.
Na oportunidade, 15 academias e estúdios de dança da cidade se apresentaram, o que deu continuidade a parceria que a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer tem com a iniciativa privada. Na ocasião, a pasta idealizadora do evento também arrecadou por volta de 100 quilos de alimentos não perecíveis, que foram coletados na entrada. Os insumos serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade de Ferraz para posterior doação a famílias carentes.
Os ferrazenses assistiram apresentações de jump, ballet pilates, zumba, ritmos, dança do ventre, dança cigana e street dance.
De acordo com o titular da pasta, Francisco Pereira de Brito, o “1º Ferraz Total Dance” foi ótimo, e a intenção é que outras edições sejam realizadas. “Nós queremos incentivar a atividade física porque sabemos que ajuda na saúde. Além disso, trazer formas diferentes de lazer para cidade, e foi isso que este primeiro evento trouxe. Com certeza teremos outras edições”, afirma.

TEXTO: Leticia Riente
FOTOS: Aurélio Alves