Mais de 200 pessoas prestigiam a Audição da Paixão

Mais de 200 pessoas prestigiaram a “Audição da Paixão”, nesta terça-feira (11 de abril), na Paróquia Nossa Senhora da Paz, localizada no Centro de Ferraz de Vasconcelos. A ação foi uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e da Igreja Nossa Senhora da Paz.

A iniciativa teve como objetivo celebrar a Semana Santa, além promover a reflexão por meio de cantatas, dos mistérios da Paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, com temas centrais do cristianismo.

Os presentes puderam acompanhar atrações musicais, com canções sacras dos mais variados períodos da história da música apresentadas pelo Coral Woldemar Goetz.

Intercalado com as atrações musicais, foram narrados trechos do Sermão de Domingo de Ramos, do escritor luso-brasileiro, Padre Antônio Vieira. Na entrada do evento, foram entregues panfletos com a programação da Audição.

O diretor de Cultura e Turismo, Élio Tonalezi, explicou a importância do evento. “Decidimos realizar esta audição com o intuito de resgatar as tradições da nossa cidade. As apresentações foram feitas pelo Coral Woldemar Goetz que está em Ferraz desde 1950, ano em que foi fundado, ou seja, é um dos corais mais antigos da região do Alto Tietê, que prestigiamos durante a Audição”, afirmou Tonalezi.

TEXTO: Jennifer Oliveira
FOTOS: Secom Ferraz