Agita Ferraz atrai mais de 500 pessoas

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos promoveu, nesta quarta-feira (12 de abril), o Agita Ferraz. A ação, que foi realizada em comemoração ao Dia da Atividade Física, datado oficialmente em 6 de abril e ao Dia do Autismo, celebrado em 2 de abril, reuniu mais de 500 pessoas. A iniciativa teve como ponto de concentração e partida a Praça dos Trabalhadores, na área central.

Com o objetivo de incentivar a prática da atividade física e promover maior qualidade de vida para os jovens, os alunos de todas as escolas que pertencem a Ferraz foram convidados para participar das atividades, dentre elas as unidades municipais, conveniadas e particulares. O evento foi possível em função do prefeito da cidade, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, ter assinado a carta de adesão ao programa “Agita Mundo”.

Para dar início aos trabalhos, os alunos realizaram aulas de dança, dentre elas a Zumba. Logo após, os participantes fizerem uma caminhada, pelas ruas e avenidas centrais do município. Ao retornarem ao ponto de concentração, outras aulas de dança foram promovidas para os estudantes.

“Acredito que o Agita Ferraz foi produtivo, pois muitas pessoas compareceram ao evento e participaram das atividades propostas. O Agita Ferraz chama as pessoas para a qualidade de vida, além de mostrar a importância da prática de atividade física”, ressaltou a secretária de Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac.

O secretário da pasta de Juventude, Esporte e Lazer, Francisco Pereira de Brito, agradeceu as parcerias para o evento. “Obrigado a todas as pessoas que participaram da organização deste evento e pela colaboração de cada um, que nos ajudou a proporcionar o Agita Ferraz para os alunos da cidade”, afirmou o titular.

Além das Secretarias de Educação e Juventude Esporte e Lazer, a pasta de Saúde, a Diretoria de Ensino da Região de Suzano e um Grêmio Estudantil do município participaram da realização do evento.

TEXTO: Jennifer Oliveira
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz