Fundo Social distribuí 4 mil kits de Páscoa em Ferraz

O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos realizou a entrega de aproximadamente 4 mil kits de Páscoa para várias entidades e organizações do município. A ação teve início no sábado (8 de abril) e terminou nesta quarta-feira (12 de abril). Ao todo, 15 servidores do Fundo participaram da iniciativa.
A presidente do órgão, Bruna Chacon, filha do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, esteve pessoalmente fazendo as doações nos Centros de Juventude, na Escola Municipal de Ensino Especial (Emee) Monteiro Lobato, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), entre outras instituições da cidade.
As outras entregas foram feitas a líderes comunitários que repassaram os kits as crianças dos bairros, pois segundo a presidente Bruna Chacon, o objetivo foi realizar a ação em pelo menos um ponto de cada bairro de Ferraz, cobrindo a cidade toda.
Ainda segundo a titular do Fundo, os itens dos kits vieram de doações feitas ao órgão desde o começo do ano, e os funcionários levaram por volta de dez dias para elaborarem cada conjunto de doces. “A ação foi ótima e atingiu o sucesso que esperávamos. Nossos kits foram bem recheados e é satisfatório ver as crianças felizes, pois muitas delas são de famílias carentes. Sendo assim, desejo boa Páscoa a todos”, afirmou Bruna Chacon.
O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz tem como próximas ações um bazar social de troca e comemorações alusivas ao Dia das Mães.

Café da tarde de Páscoa
Nesta quarta-feira (12 de abril) a Secretaria de Educação de Ferraz promoveu um café de Páscoa para a equipe gestora de aproximadamente 65 unidades escolares municipais. O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, prestigiou a iniciativa que foi realizada no anfiteatro do Paço Municipal e ainda parabenizou todos os presentes pelo trabalho que vem sendo realizado desde o começo deste ano no ensino ferrazense.
Entre diretores, vice-diretores e coordenadores de escolas, em torno de 180 pessoas puderam desfrutar do café, que também contou com uma apresentação de música.
Na ocasião, também estavam presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Bruna Chacon, o vice-prefeito, Karim Yousif Kamal Moustafa El Nashar, a secretária de Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac e os vereadores Claudio Ramos Moreira e Antônio Marcos Atanázio.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz