Ferraz abre inscrições para escolinhas esportivas

A Secretaria de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos estará com inscrições abertas a partir do dia 5 de fevereiro para várias modalidades esportivas nos equipamento públicos municipais. De acordo com a pasta, a expectativa é que mais três mil ferrazenses sejam atendidos e beneficiados com as novas turmas.

As inscrições são para futebol de campo, futebol de salão, basquete, voleibol, handebol, todas para masculino e feminino, ginástica rítmica, além das modalidades voltadas para o público adulto: alongamento, ginástica e circuito saúde. A novidade deste ano é a abertura das escolinhas para artes marciais, englobando neste primeiro momento, o judô e o jiu -jitsu masculino e feminino.

As aulas serão ministradas no Parque Municipal “Nosso Recanto”, bem como nos quatro ginásios municipais de esporte. Todas as modalidades têm idade mínima de 6 anos. No ato de inscrição, que deve ser realizada no local desejado ou na sede da própria pasta, na Vila Romanópolis, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, o munícipe deve estar munido de cópia do RG e CPF, comprovante de endereço, uma foto 3×4, e para quem estuda, declaração escolar.

Não há limite de vagas nem dia determinando para que as inscrições se encerrem, levando em consideração que o objetivo é formar times e turmas. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis, que deverão apresentar cópia do RG no momento do cadastro.

O titular da pasta, Francisco Pereira Brito, ressalta que a abertura de inscrições segue um único objetivo: ampliar o atendimento. “O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, nos deu esta missão, de atender o número máximo de pessoas na cidade, levando a prática esportiva e a qualidade de vida para a população. O esporte muda histórias, tira os jovens das ruas, e em Ferraz não será diferente”, destacou Brito.

O Ginásio Municipal de Esportes “Marcílio Guerra”, fica na Rua Jácomo Zanchetta, 77, no Centro, e atende pelo 4679-5940. Já o Ginásio “Professor Adão Dias dos Santos” está localizado na Estrada dos Bandeirantes, 196, no Jardim Santa Rosa, e atende pelo 4678-5782. A Vila Olímpica está localizada na Rua Presidente Castelo Branco, 40, na Vila Sophia e atende pelo 4678-1637. O Ginásio “Paulo José da Cruz” fica na Rua Belisário Pereira de Carvalho, 19, no Jardim Júlio de Carvalho e atende pelo 4675-9490. Por fim, o Parque Municipal “Nosso Recanto” está localizado na Avenida Lourenço Paganucci, 1.133, no Jardim Pérola e atende pelo 4677-5077.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz