Ferraz realiza implantação de nova linha de ônibus

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Ferraz de Vasconcelos, em parceria com a empresa concessionária do transporte coletivo na cidade, a Radial Transporte, está em fase de testes para a implantação da linha 002, que fará Vila Santa Margarida x Hospital Regional (via estação Ferraz). A solicitação da linha que fará o novo percurso, foi realizada por parte da Prefeitura por meio de ofício à empresa.

A circulação da linha foi iniciada no último dia 21. Durante 90 dias, os ônibus farão o atendimento experimental e na prática, a linha será estabelecida definitivamente após a utilização frequente dos usuários, comprovando a necessidade por meio da demanda. Ainda segundo a Radial, a frota até poderá ser aumentada dependendo do fluxo de passageiros,

De acordo com o secretário da pasta, Antônio Carlos Alves Correia, o Tonho, a logística não favorecia os ferrazenses. “Quando os moradores da Vila Santa Margarida precisavam ir até o Hospital Regional (Doutor Osíris Florindo Coelho) era necessário pegar duas conduções ou descer próximo ao Viaduto ‘Ayrton Senna’, no Centro, e seguir a pé. Agora, com a operação, o usuário poderá seguir seu destino direto ao Hospital sem realizar baldeação’, afirmou o titular.

Vale destacar que, ainda de acordo com a Secretaria de Transporte, a reivindicação da linha já era antiga na cidade.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz