Ferraz estreia com vitória nos Jogos Abertos da Juventude

Ferraz estreia com vitória nos Jogos Abertos da Juventude

Ferraz de Vasconcelos estreou com vitória na 34ª edição dos Jogos Abertos da Juventude. Na partida desta terça-feira (18 de abril), realizada no Ginásio Municipal Marcílio Guerra, localizado no Sítio Paredão, o time de Voleibol masculino sub-19 da cidade ganhou por dois sets a zero da equipe de Biritiba Mirim.

Com a vitória, Ferraz de Vasconcelos foi classificada para a fase regional da modalidade, já que a partida era decisiva e única para ir à próxima fase da competição.

O município também está participando dos Jogos Abertos da Juventude em outras modalidades além do voleibol, como: xadrez, com equipe masculina e feminina, natação com competidores masculino e feminino e o judô masculino, sendo que os atletas de judô e natação já foram classificados para as fases regionais, por não ter outros competidores da mesma modalidade na fase sub-regional.

“Já faz alguns anos que Ferraz de Vasconcelos participa dos Jogos Abertos da Juventude e isso é importante, já que dessa forma é promovida a prática de atividade física e esportiva, desde o começo da edição das disputas dos jogos”, explica o coordenador administrativo da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), Fábio Cruz de Sales.

O secretário da SMJEL, Francisco Pereira de Brito, ressalta que a vitória do time ferrrazense foi expressiva e que a expectativa para este campeonato é positiva. “Os Jogos Abertos da Juventude são uma oportunidade e tanto para os jovens da cidade participarem de um campeonato oficial. Tenho certeza que teremos bons resultados no final”, afirma o titular.

Jeesp

Ferraz de Vasconcelos sediará a partir do dia 18 de maio, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo, o Jeesp. A cidade será palco da categoria mirim, que são os atletas de14 anos. O primeiro jogo será realizado do Ginásio Municipal Marcílio Guerra.

TEXTO: Jennifer Oliveira
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz