Ferraz estreia com vitória nos Jogos Abertos da Juventude

Ferraz de Vasconcelos estreou com vitória na 34ª edição dos Jogos Abertos da Juventude. Na partida desta terça-feira (18 de abril), realizada no Ginásio Municipal Marcílio Guerra, localizado no Sítio Paredão, o time de Voleibol masculino sub-19 da cidade ganhou por dois sets a zero da equipe de Biritiba Mirim.

Com a vitória, Ferraz de Vasconcelos foi classificada para a fase regional da modalidade, já que a partida era decisiva e única para ir à próxima fase da competição.

O município também está participando dos Jogos Abertos da Juventude em outras modalidades além do voleibol, como: xadrez, com equipe masculina e feminina, natação com competidores masculino e feminino e o judô masculino, sendo que os atletas de judô e natação já foram classificados para as fases regionais, por não ter outros competidores da mesma modalidade na fase sub-regional.

“Já faz alguns anos que Ferraz de Vasconcelos participa dos Jogos Abertos da Juventude e isso é importante, já que dessa forma é promovida a prática de atividade física e esportiva, desde o começo da edição das disputas dos jogos”, explica o coordenador administrativo da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), Fábio Cruz de Sales.

O secretário da SMJEL, Francisco Pereira de Brito, ressalta que a vitória do time ferrrazense foi expressiva e que a expectativa para este campeonato é positiva. “Os Jogos Abertos da Juventude são uma oportunidade e tanto para os jovens da cidade participarem de um campeonato oficial. Tenho certeza que teremos bons resultados no final”, afirma o titular.

Jeesp

Ferraz de Vasconcelos sediará a partir do dia 18 de maio, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo, o Jeesp. A cidade será palco da categoria mirim, que são os atletas de14 anos. O primeiro jogo será realizado do Ginásio Municipal Marcílio Guerra.

TEXTO: Jennifer Oliveira
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz