Educação inicia tratativas sobre Base Nacional Comum Curricular

Educação inicia tratativas sobre Base Nacional Comum Curricular

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos deu início às discussões da 3ª versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), lançada pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 6 de abril. A reunião para as tratativas ocorreu nesta quarta-feira (19 de abril), com a presença dos coordenadores pedagógicos da pasta do Ensino Fundamental I.

Com recursos oferecidos pelo site do MEC, os participantes da reunião tiveram acesso à guia de leitura da 3º versão da BNCC, além de ações direcionadas aos primeiros passos da implantação da Base nos municípios.

A discussão sobre a BNCC será multiplicada aos demais funcionários da Educação, como: supervisores, diretores, coordenadores, professores, entre outros. Após a explanação do assunto, a 3ª versão do BNCC será submetida à consulta pública.

“‘Conforme as versões anteriores, a Base Nacional de Ensino Curricular deverá ser analisada pela comunidade escolar, para que desta forma seja norteado o trabalho dos próximos anos. Esta ação visa à equidade de ensino”, explica a secretária da pasta, Valéria Eloy da Silva Kovac.

BNCC

A BNCC é um documento que consiste em conduzir os currículos das Escolas Públicas e Privadas de todo o País, por meio de um conjunto de orientações. Esta ação engloba os Ensinos Infantil, Fundamental e Médio. Neste documento, há conteúdos que deverão ser abordados em sala de aula, assim como competências e habilidades a serem adquiridas pelos estudantes.

TEXTO: Jennifer Oliveira
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz