Serviços Urbanos retira 20 metros cúbicos de lixo em viela

A Secretaria de Serviços Urbanos realizou a limpeza da viela Vereador José Ponciano, localizada na Vila Santa Margarida, nesta segunda-feira (24 de abril). A pasta atendeu pedido de moradores, que solicitaram o serviço. Aproximadamente 20 metros cúbicos de lixo foram retirados do local.

A equipe de Serviços Urbanos, que contou com a colaboração de três moradores do bairro, removeu materiais como: entulho, móveis, restos de resíduos de construção civil, lixo orgânico, colchões e pneus.

“Com a limpeza, esperamos que a população tenha mais consciência no momento do descarte do lixo. É preciso que as pessoas destinem os resíduos para os locais certos e não que eles sejam jogados em vias públicas ou em outros espaços inapropriados. Dessa forma, evitando a proliferação de animais peçonhentos e até mesmo acidentes com materiais cortantes”, destaca o diretor da pasta, João Paulo Rodrigues Pereira.

O munícipe que queira solicitar a limpeza ou que flagrar o descarte irregular de lixo pode entrar em contato pelo telefone da Secretaria de Serviços Urbanos 4679-6861 ou para denúncia o número é 153, da Guarda Civil Municipal (GCM). A multa para quem comete este tipo de irregularidade pode variar de 40 Unidades Fiscais do Município (UFMs) a 1,5 mil UFMs, dependendo da gravidade da infração. O valor da UFM está em R$ 94,38.

Outras ações

A Secretaria de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos também já realizou a limpeza em outros sete bairros, como Vila do Americano, Parque São Francisco, Vila Santo Antônio, Jardim Castelo Branco, Vila Correa, Vila São Paulo, incluindo limpeza de córrego, e Jardim do Papai, além de fazer o serviço em toda a extensão da Rua Godofredo Osório Novaes e da Avenida Santos Dumont.

TEXTO: Jennifer Oliveira
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz