Ferraz adquire mais de mil novas carteiras para a Educação

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos adquiriu 1.381 novas carteiras para as escolas municipais. Os móveis já foram distribuídos nas unidades escolares de acordo com um mapeamento realizado pela pasta, avaliando a necessidade de cada instituição.

Foram compradas 150 carteiras infantis, 790 destinadas ao ensino fundamental da rede, 50 carteiras para cadeirantes, além de 391 jogos de mesas para os professores. No total, foram investidos R$ 403.711,20 na aquisição dos novos equipamentos.

De acordo com a secretária da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, um dos aspectos a ser destacado na ação foi a compra das carteiras para pessoas com deficiência. “Isso mostra a preocupação do governo do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, com este aluno. A gente procura atender cada estudante com respeito e qualidade, e com o aluno com deficiência não seria diferente”, afirma Valéria.

“A aquisição destas carteiras significa o tratamento da criança com dignidade, objetivando o investimento da educação para o próprio aluno, assim como já ocorre com a merenda na cidade. Quero lembrar ainda que a aplicação correta da verba pública nos proporcionará a inauguração e adequação de creches até o meio do ano”, ressaltou a titular, Valéria Kovac, sobre a responsabilidade no trato da coisa pública.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz