Ferraz abre 120 vagas para cursos de culinária

O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos estará com inscrições abertas, a partir da próxima sexta-feira, 1º de fevereiro, para quatro cursos de culinária que serão ministrados no Centro de Integração Social (CIS), no Centro, a partir do próximo mês. São 120 vagas para moradores da cidade que tenham idade a partir de 18 anos.

Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) São Paulo e com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agropecuário, serão oferecidos os cursos de confeiteiro, chocolateiro, panificação artesanal e salgadeiro, este pela primeira vez no município. Cada capacitação disponibilizará 20 vagas. A primeira formação a ser ministrada será a de confeiteiro, que iniciará as aulas no dia 11 do mês que vem.

As inscrições podem ser realizadas de duas formas: pelo telefone 4723-4510 (opção 4), das 9 às 19 horas, ou pessoalmente no posto do Sebrae em Ferraz, localizado na Rua Bruno Altafin, 26, no Centro, das 8 às 17 horas. Independente de como a inscrição for realizada, no ato, o munícipe deve estar munido se RG, CPF e comprovante de endereço. O cadastro será realizado até as vagas acabarem e os cursos possuem diferentes datas para serem iniciados.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Ferraz, Bruna Carolina Chacon, filha do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, as capacitações visam o empreendedorismo. “O aluno terá a oportunidade de desenvolver a segurança em executar o ofício, o que também contribui para que ele vire um microempreendedor individual. Estou muito feliz, principalmente porque temos cursos vindo pela primeira vez para a cidade, e tenho certeza que cada formação resultará em bons profissionais”, afirma Bruna.

Para mais informações, o Fundo Social de Solidariedade do município atende pelo 4674-1393.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz