Conselho do Meio Ambiente é eleito em Ferraz

A Secretaria de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação de Ferraz de Vasconcelos promoveu na manhã de hoje, 8 de fevereiro, a eleição dos novos membros e diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, o Condemas. A votação ocorreu no anfiteatro do Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, e a posse será no mesmo local no próximo dia 12.

Foram eleitos 22 membros, entre diretoria, conselheiros e suplentes. Os novos cargos estão ocupados por representantes do Poder Executivo e sociedade civil. Eleito como presidente pela maioria, está o representante do Instituto “Nova Geração”, Alan Custódio Vieira, e como vice, o presidente da Associação Comercial e Industrial (Acifv) da cidade, Daniel Balke. Na ocasião também foram eleitos primeiro e segundo secretários.

De acordo com o titular da pasta de Obras, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, a eleição do Conselho envolve vários aspectos importantes no que tange sua atuação em Ferraz “O Condemas é importante não só para fiscalizar o trabalho do Executivo no que diz respeito ao meio ambiente por exemplo, mas também fundamental para que a cidade consiga recursos federais e estaduais. Agradeço cada um pela disponibilidade e tenho certeza que será uma gestão de sucesso”, afirmou Ferreira.

Segundo o presidente eleito do órgão, Alan Custódio Vieira, o Conselho atuará observando a realidade do município e em parceria com demais entidades. “Infelizmente o que a gente mais vê quando anda pela cidade é o descaso com o descarte irregular de lixo, por exemplo. Vamos trabalhar no sentido de mudar esta realidade, fazendo isso em parceria com outros conselhos municipais”, ressalta Vieira.

A posse oficial dos membros ocorrerá no próximo dia 12, a partir das 10 horas, no anfiteatro da Prefeitura, localizada na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis.

Finalização da Itaprata

Por meio da aplicação da verba do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) 2017, a Prefeitura de Ferraz já está em fase final das obras da Rua Itaprata, no Jardim Soeiro. No local, a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação, realizou trabalhos de colocação de guias e sarjetas, drenagem, construção de uma galeria de águas pluviais, além da preparação do solo, que agora aguarda apenas a aplicação da capa asfáltica. Apesar da fase de acabamento ainda estar ocorrendo, o local já encontra-se em condições de circulação. Os serviços estão sendo realizados na Itaprata há aproximadamente quatro meses e em 30 dias devem ser finalizados. Vale destacar que trata-se de uma área de indústrias e que a solicitação de revitalizar o local já era antiga tanto por parte dos moradores, quanto dos industriais.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS:  Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz