Prefeitura de Ferraz inicia reforma da UBS “Antônio Nhan”

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos já iniciou a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Antônio Nhan”, localizada no bairro da Cidade Kemel. A obra deverá ser finalizada em quatro meses e aproximadamente R$ 100 mil estão sendo investidos nos reparos. Os atendimentos à população estão ocorrendo provisoriamente em outro prédio na mesma rua.

A manutenção começou há uma semana, segundo a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação. No local, estão previstos para serem realizados os seguintes serviços: reparo e revisão da cobertura, troca de esquadrilhas, reforma e revisão geral da parte elétrica do prédio, instalação de gradil de proteção, revisão da iluminação e parte hidráulica, colocação de forro de PVC, piso, pintura em geral, acabamento (azulejos, revestimento de parede, etc.), além de serviços complementares, como limpeza.

Segundo o titular da pasta, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o prédio que está passando por reforma será mais adequado para o atendimento em saúde. “Seguirá todas as normas sanitárias, por exemplo, com salubridade, habitabilidade, etc. O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, quer dar o melhor atendimento e conforto aos nossos munícipes, por isso esta obra é uma vitória para nós”, afirmou Ferreira.

O secretário da Saúde ferrazense, Aloísio Lopes Priuli, tem boas expectativas com as novas instalações. “A gente espera que volte a funcionar 100%, que consigamos cobrir integralmente a área a qual esta unidade de saúde é designada. Vamos ter médicos disponíveis o dia todo, por meio da Estratégia da Saúde da Família (ESF), inclusive dentistas, focando o bem estar da população”, disse Priuli.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS:  Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz