GCM de Ferraz prende homem que roubava prédio público

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos prendeu em flagrante no último dia 14, um indivíduo de 47 anos que roubava um equipamento público municipal localizado na Avenida Brasil e que ainda não está em funcionamento. A corporação já monitorava o local constantemente.

Por meio de denúncia de pessoas que passavam pelo local, a GCM constatou que o homem havia pulado o portão e arrancado janelas de alumínio do prédio. Os guardas localizaram o infrator do outro lado da linhado trem, no bairro do Tanquinho, levando os objetos.

Ao ser indagado, o indivíduo confessou o crime e explicou que venderia os materiais. Ele também disse serusuário de entorpecentes e que já teria sido preso outras vezes.

O comandante da GCM de Ferraz, Cléverson Ramos, acredita que agora os roubos no local irão cessar. “Tudo indica que as outras infrações neste espaço foram cometidas também por este homem, que agora encontra-se à disposição da justiça”, explicou Ramos.

Ainda segundo o comandante Ramos, de qualquer forma, o patrulhamento do local será intensificado por parte da GCM.

Resgate de uma coruja

Hoje, 15 de fevereiro, a Guarda Civil Municipal Ambiental (GCMA) de Ferraz realizou o resgate de uma coruja que encontrava-se em risco na Vila Romanópolis. O animal possuía ferimentos, de acordo com a denúncia de moradores da região. A ave foi destinada ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres, localizado no Parque Ecológico  do Tietê, onde posteriormente ao tratamento, será devolvida à natureza. Vale destacar que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, caracteriza crime previsto no artigo 29 da lei 9.605/98 (Código Ambiental). Em caso de o munícipe se deparar com uma situação parecida, é preciso acionar imediatamente a GCMA pelo 4679-4334.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: DeCom Ferraz