Reforma de creche no Jardim Luiz Mauro é iniciada em Ferraz

A Secretaria de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação de Ferraz de Vasconcelos já iniciou a reforma do Centro de Educação Infantil (CEI) “Maria Madalena Correia”, localizado no Jardim Luiz Mauro. A unidade deverá atender aproximadamente 60 crianças de 0 a 3 anos de idade. A obra tem previsão de ser entregue à comunidade em pelo menos seis meses.

No local, foram investidos cerca de R$ 1 milhão. Os serviços prestados na instituição vão desde a reforma total da pintura, até piso e revisão hidráulica e elétrica. Também no espaço, já foi instalada a parte de alvenaria, levantado os muros, bem como todo o esqueleto da construção, segundo o secretário de Obras de Ferraz, Antônio Carlos dos Santos Ferreira.

De acordo com a titular da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, as obras em mais uma creche são fundamentais para continuar a busca pela qualidade de ensino. “Esta reforma é essencial quanto ao atendimento, imprescindível para o bem-estar não só das crianças, mas também dos pais, como buscamos por meio de determinação do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta”, destacou a secretária.

Vale ressaltar que a Prefeitura também está trabalhando com uma ata de registro que possibilitará a manutenção e reforma de todas as unidades escolares municipais. Os engenheiros da administração estão realizando visitas técnicas para analisar a necessidade de cada instituição para assim, priorizar as que carecem de reparos imediatos.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS:  Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz