Ferraz participa de 1ª reunião de assistência social de São Paulo

A Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos marcou presença na 1ª Reunião de Secretários Municipais de Assistência Social do entorno da cidade de São Paulo, realizada na capital paulista no último dia 15, sexta-feira. O objetivo do encontro foi debater problemas em comum, além de promover a integração das lideranças da região.

Também na ocasião estavam presentes as prefeituras de Guarulhos, São Caetano do Sul, Osasco, Diadema, São Bernardo do Campo, Santana do Parnaíba, Santo André, Taboão da Serra, Itaquaquecetuba, entre outros. Lideranças de trabalhos voltados à assistência social em São Paulo também participaram do encontro. Vale destacar a presença do prefeito de São Paulo, Bruno Covas e do secretário Executivo do Gabinete do Prefeito, Ricardo Tripoli.

De acordo com a própria Prefeitura de São Paulo, debates desta natureza abrem portas para a efetividade dos serviços de assistência social, por isso uma agenda anual deverá ser estabelecida para que outros municípios também sejam palco deste encontro.

Segundo o titular da Assistência Social de Ferraz, Rodrigo de Freitas Siqueira, os assuntos discutidos na oportunidade refletem diretamente na população. “Esses encontros são importantes para alinhamos os atendimentos de munícipes que residem nos limites das cidades, visando debater os problemas e desafios em comum para agregar políticas públicas, garantindo-lhes um atendimento digno”, destacou Siqueira.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS:  Divulgação