Prefeitura de Ferraz realiza atribuição de aprovados em concurso

Na última segunda-feira, 25 de fevereiro, a Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos realizou a atribuição de 60 auxiliares de creche que foram aprovadas no concurso público realizado na cidade no ano passado. A ação, que ocorreu no anfiteatro do Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, teve como objetivo definir o local de trabalho destes profissionais.

De acordo com a pasta, alguns convocados não compareceram, por isso mais uma leva deverá ser chamada. Outras atribuições também devem ocorrer, se necessárias. Os novos servidores deverão começar a atuar em sala de aula a partir do dia 11 de março.

O concurso realizado em 2018 também previa a preenchimento de 162 vagas para professores. A atribuição destes docentes deve ocorrer em breve.

Segundo a titular da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, a realização do concurso público e das atribuições é fundamental para que o município esteja dentro da legalidade. “Esse ato significa que estamos no caminho certo, rumo a atender as legislações vigentes, proporcionando ainda, o atendimento e aprendizagem de qualidade às nossas crianças, assim como sempre determina o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta”, afirmou Valéria.

Planejamento

Também na última segunda-feira, 58 unidades escolares de Ferraz realizaram o planejamento anual escolar 2019. Em um primeiro momento, os professores escreveram uma carta de pretensões, onde foram orientados pela pasta à revisarem frequentemente o documento. O planejamento, que ocorreu na Educação Infantil, Fundamental e Educação para Jovens e Adultos (EJA), seguiu com um embasamento nas leis municipais, que nortearão as ações e projetos nas unidades escolares durante o ano letivo. De acordo com a titular da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac,o planejamento é um momento importante e decisivo para que todas as escolas tracem as metas de aprendizagem em leitura, escrita, matemática e demais componentes curriculares, fortalecendo as oportunidades aos estudantes, tendo em vista a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as avaliações externas.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS:  Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz