Vigilância Sanitária de Ferraz convoca donos de tabacarias visando regularização

Desde o dia 23 de fevereiro, a Vigilância Sanitária de Ferraz de Vasconcelos tem visitado tabacarias da cidade para convocar os proprietários a participarem de um encontro, que ocorrerá no dia 11 de março, na Prefeitura, que tratará sobre obrigações legislativas para estes estabelecimentos. Até agora, 51 tabacarias foram visitadas e até o dia 3 de março, mais 15 devem ser convocadas.

As visitas estão ocorrendo das 20 a meia noite, por agentes do órgão. De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde da cidade, Karina Rente Isidoro, os profissionais não têm encontrado resistência e os donos destes espaços têm sido solícitos com as equipes.

O encontro do dia 11 de março, que ocorrerá no anfiteatro do Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, das 8 ao meio dia, abordará não só a legislação sanitária, mas também tudo o que os proprietários devem seguir e ter para que seus estabelecimentos estejam totalmente dentro da lei. Questões relacionadas à projetos, documentação, alvarás, licenças, CNPJ, laudos e empresa serão discutidas com os presentes. Para isto, a ação é uma parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvido Econômico e Agropecuário.

Vale destacar que após o encontro, a Vigilância Sanitária municipal começará um trabalho de inspeção destes espaços para garantir o cumprimento de tais legislações e aplicação de sanções, caso necessário. “Estamos levando informações e dando oportunidades para que os donos de tabacarias se regularizem antes de começarmos as fiscalizações, que dependendo do caso, pode até levar até à interdição do local”, afirmou Karina Rente sobre como esta iniciativa oferece uma chance a mais a estes proprietários. “Esperamos que todas estas tabacarias consigam se regularizar”, disse.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS:  Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz