Ferraz realiza palestra alusiva ao Dia Internacional da Mulher

No tocante ao Dia Internacional da Mulher, comemorado amanhã, 8 de março, a Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos promoveu hoje, 7 de março, uma palestra com o tema “Violência e Abuso Sexual Contra a Mulher e sua Demanda Interseccional” para aproximadamente 50 professores multiplicadores de cada unidade escolar municipal. A ministração ocorreu no anfiteatro do Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, e contou ainda com outras atividades.

A palestrante foi a formada em comunicação verbal, comunicação e palestrante pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Priscila Araújo, que também realiza atendimento a mulheres e crianças em organizações não-governamentais. Na oportunidade, convidados de academias de artes marciais da cidade também realizaram a demonstração de alguns golpes de defesa pessoal para a mulher, inclusive com a participação dos presentes.

Sobre o Dia Internacional da Mulher, o tema também foi estudado em Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) nas escolas de Ferraz.

De acordo com o coordenador pedagógico de projetos da pasta, Reginaldo da Silva Oliveira, o evento visou não comemorar, mas sim conscientizar. “Na verdade esta palestra teve o viés de alerta. A mulher também é capaz, a mulher também pode e nenhum homem pode dizer ao contrário, muito menos encostar a mão, pois nada dá este direito ao agressor. Temos que prevenir, por isso este encontro de conscientização, que teve o apoio da titular da Educação ferrazense, a secretária Valéria Eloy da Silva Kovac, e do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta”, disse Oliveira.

Na ocasião, também este presente o vereador Cláudio Ramos Moreira.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS:  Aurélio Alves – MTB: MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz