Teatro “Memórias Marginais” chega a Ferraz nesta sexta

Ferraz de Vasconcelos será palco na próxima sexta e sábado, 22 e 23 de março, da peça teatral “Memórias Marginais – Corpos em Estado de Desapropriação”, do Núcleo Ximbra. Por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a apresentação será realizada na Praça da Independência, no Centro, a partir das 17 horas, nos dois dias. A expectativa é que aproximadamente 80 ferrazenses desfrutem do espetáculo, que será aberto e gratuito ao público.

A peça retrata a tensão entre a desapropriação e o contínuo estado de resistência daquele que tenta se apropriar, seja ela em cunho prático, como é o caso de moradias, ou em cunho metafórico, como identidade, cultura, território, etc. A ideia fundamental do espetáculo é que ele seja, ao final, de intervenção urbana pública, onde os dados de subjetividade e da memória escorram como documento público no cotidiano, já que depois do encerramento, o grupo deve abrir uma roda de conversa com os presentes.

A peça utiliza da dança contemporânea, experimentos com parkour, danças urbanas e técnicas circenses. Também serão explorados experimentos com danças e práticas de matriz afro-brasileira.

De acordo com o titular da Cultura ferrazense, Élio Tonalezi, a peça vem para tratar de várias vertentes. “Os temas culturais são muito fortes nessa peça, o que faz com que a população pense e reflita sobre vários aspectos da vida. Também com essa apresentação, levamos a dança, o teatro, e tantos outros elementos da arte para os munícipe”, disse Tonalezi.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS:  Aurélio Alves – MTB: MTB: 85280 / SP / 85280 / SP / DeCom Ferraz