Prefeitura de Ferraz atualiza servidores da Saúde sobre pré-natal

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Vigilância Epidemiológica, está capacitando hoje e amanhã, 21 e 22 de março, aproximadamente 70 enfermeiros da rede municipal sobre “Atendimento em Pré-Natal e Puericultura”. Os encontros estão ocorrendo no anfiteatro do Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde da cidade, Karina Rente Isidoro, a formação foi necessária frente a dados colhidos no ano passado sobre óbitos maternos e infantis no município. Na oportunidade, estão sendo tratados pontos como pressão, testes rápidos, movimento fetal e tudo que engloba este cuidado.

Ainda segundo Karina, o objetivo é sensibilizar estes profissionais para diminuir índices. “Estamos mostrando a importância do pré-natal e detalhes que acabam se perdendo neste período, como por exemplo testes rápidos, que é prático de fazer, mas muitas vezes não é realizado. A gente espera que depois desta atualização, nós consigamos diminuir índices para oferecer uma qualidade melhor de serviço ao nosso usuário”, afirmou Karina.

Vale destacar que a Vigilância Epidemiológica trabalha com quantitativos, inclusive de óbitos, que possibilitam identificar falhas e deficiências no sistema de saúde municipal.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS:  Aurélio Alves – MTB:  85280 / SP / DeCom Ferraz