Ferraz recebe máquina para limpeza de rios e córregos

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, assinou hoje, 2 de abril, o termo de recebimento de uma escavadeira hidráulica que veio pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), que realizará um trabalho de desassoreamento de rios e córregos da cidade. O ato de assinatura ocorreu no gabinete do chefe do Executivo ferrazense, na Vila Romanópolis, e contou com a presença de outras autoridades do município.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o primeiro bairro a receber os serviço do equipamento será a Vila São Paulo. Em breve, a limpeza do córrego Mariana, que passa por vários outros bairros, deverá ser iniciada.

A vinda da escavadeira para a cidade foi acertada em uma reunião na sede do próprio DAEE entre o vice-prefeito de Ferraz, Karim Yousif Kamal Moustafa El Nashar, a equipe do órgão, o vereador, Hodirlei Martins Pereira, e o deputado estadual, Estevam Galvão, no mês passado.

“Estamos muito felizes com a vinda do equipamento para a cidade. Ele vai ser de grande ajuda para evitar estragos durante o período de chuvas. Vamos conseguir realizar a manutenção adequada de rios e córregos e com certeza a população é a que mais vai ser beneficiada com isso”, afirmou o prefeito Zé Biruta sobre mais uma conquista da gestão.

Também na oportunidade estiveram presentes o diretor técnico do DAEE, Hélio Sussumu Hara, o diretor de unidade de serviço do órgão, Jorge Yassuda, o vice-prefeito, Karim Yousif Kamal Moustafa El Nashar, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Neudir Ferreira da Rocha, e os vereadores Agílio Nicolas Ribeiro David, Hodirlei Martins Pereira, Flávio Batista de Souza e  Eliel de Souza.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Fernanda Moraes / DeCom Ferraz