Reforma Prefeitura de Ferraz e supermercado discutem obras para melhorar Ginásio “Marcílio Guerra”

Reforma   Prefeitura de Ferraz e supermercado discutem obras para melhorar Ginásio “Marcílio Guerra”

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, recebeu na manhã de hoje,  9 de abril, em seu gabinete, na Vila Romanópolis, a equipe da presidência de uma rede de supermercados da cidade. A visita teve como objetivo discutir obras que beneficiarão a municipalidade, uma das lojas da rede e todos os comerciantes no entorno do local, bem como a melhoria no tocante às enchentes e a fluência no sentido de desafogar o trânsito no Centro. O mercado divide o terreno com o Ginásio Municipal de Esporte “Marcílio Guerra”.

A equipe compareceu ao gabinete do chefe do Executivo ferrazense para propor ideias e discutir o que pode ser feito no local para melhorar tanto o estacionamento do supermercado, quanto o trânsito e a estrutura do Ginásio Municipal.

Entre o equipamento e a loja da rede há um córrego. Neste local, foram levantadas várias hipóteses, como por exemplo a abertura de uma via que daria duas entradas ao supermercado, a construção de um calçadão ou a elevação do Ginásio “Marcílio Guerra”, onde embaixo, existiria um estacionamento da loja. Com as ideias, estudos de viabilidade serão realizados a partir de agora, bem como a elaboração de projetos e demais providências a serem tomadas.

De acordo com o prefeito Zé Biruta, as obras nesta pequena área podem impactar de forma positiva aquela região. “Vai melhorar o trânsito, o comércio, o caminho de quem passa por lá todos os dias e até a segurança dos dois prédios, enfim, vejo apenas benefícios nestas ideias, que quem sabe podem se tornar parcerias com o Veran”, afirmou Zé Biruta.

Também na reunião, estiveram presentes o vice-prefeito, Karim Yousif Kamal Moustafa El Nashar, o secretário municipal de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida, Francisco Pereira de Brito, o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Bruno Daniel da Silva de Oliveira, e os presidentes da rede de supermercados, Alexsandro Marcelino, Alan Marcelino e Luiz Romantini.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS:  Fernanda Moraes / DeCom Ferraz