Inscrições para candidatos à conselheiros Tutelares em Ferraz começam em maio

Já está disponível o edital de eleição para os novos titulares do Conselho Tutelar de Ferraz de Vasconcelos.  Serão eleitos cinco conselheiros para o mandato 2020/2024 no dia 6 de outubro. As inscrições para os interessados aos cargos ocorrerão de 6 a 24 de maio e o edital completo já pode ser conferido no site oficial da Prefeitura. A posse deve ser realizada em 10 de janeiro de 2020.

O cadastro para concorrer à eleição deverá ser realizado pessoalmente na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), localizado na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis, entre às 8h30 e 16h30, nos dias destinados às inscrições. Os interessados às vagas deverão, principalmente, ter idoneidade moral reconhecida, idade superior a 21 anos e residir no município. Os locais onde as eleições serão realizadas devem ser divulgados no começo de julho.

Vale destacar que o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autonômo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, como definido por lei.

A presidente do CMDCA, Cíntia Casanova Kehr, além de recomendar a leitura do edital na íntegra, ressalta a importância desse processo. “Para que nenhum prazo seja perdido, pedimos que o edital seja lido de forma completa, até para o esclarecimento de dúvidas. O Conselho Tutelar é um órgão fundamental na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes. O papel dos profissionais que fazem parte do Conselho é de extrema importância para o desenvolvimento pleno da nossa sociedade. São eles que trabalham como intermediadores entre as crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade e os órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos, realizando o devido atendimento, requisitando serviços e aplicando medidas protetivas, quando for o caso”, destaca Cíntia.

A documentação e demais informações sobre o processo de eleição podem ser verificadas por meio do link http://ferrazdevasconcelos.sp.gov.br/web/.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS:  Fernanda Moraes / DeCom Ferraz