Vice-prefeito de Ferraz participa de reunião extraordinária no Condemat

O vice-prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Karim Yousif Kamal Moustafa El Nashar, representando o chefe do Executivo ferrazense, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, esteve presente hoje, 12 de abril, na “2ª Assembleia Extraordinária do Condemat”, do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, que ocorreu em Mogi das Cruzes. Na ocasião, vários assuntos de interesse comum entre as cidades foram tratados, além do encontro ter contado com a presença do secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

Na pauta da reunião foram tratados os seguintes assuntos: Plano Regional de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos do Alto Tietê – Proposta de retomada do Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, assinatura do Acordo de Cooperação visando a utilização recíproca dos serviços das Guardas Municipais de forma compartilhada, bem como a promoção de ações conjuntas de segurança pública, a minuta do Projeto de Lei para estender a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos órgãos de segurança pública dos municípios e a proposta de visita técnica para implantação do Sistema de Vigilância.

Ainda no encontro, foi debatida a proposta de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Campinas para as ações voltadas ao Bem-Estar Animal, o Caderno Econômico do Alto Tietê (2ª edição), e o Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade discutiram a deliberação dos projetos “Baile de Inverno”, “Sabores do Alto Tietê” (4ª edição), “Livro de Receitas do Alto Tietê”, entre outros assuntos administrativos e financeiros.

De acordo com o vice, Karim El Nashar, a reunião foi muito positiva, visto que foram levantados assuntos pertinentes a todos os municípios do Consórcio. “Tivemos apenas assuntos relevantes, como a questão do bem-estar animal, por exemplo. São temas que devem ser tratados com seriedade pela região, que impactam de forma significativa várias áreas das cidades, sejam ambientais, econômicas e até de infraestrutura. Este foi só o começo de discussões que devem tomar corpo, sempre visando a melhor qualidade de vida para os munícipes da região do Alto Tietê”, afirmou El Nashar.