Peça teatral “Prosódio – Jogo de Palavras” será apresentado em Ferraz nesta quarta

Peça teatral “Prosódio - Jogo de Palavras” será apresentado em Ferraz nesta quarta

Ferraz de Vasconcelos receberá na próxima quarta-feira, 17 de abril, no Centro de Arte e Cultura (CAC), no Centro, a peça teatral “Prosódio – Jogo de Palavras”. O espetáculo faz parte do “Programa de Ação Cultural – ProAc”, do governo do Estado de São Paulo, e será gratuito para a população. O teatro começa às 15 horas.

Reservado para pessoas maiores de 14 anos, a exibição conta com um jogo entre os atores e público, no qual a palavra é o elemento principal. A partir do recolhimento de narrativas orais de migrantes nordestinos que moram na zona leste paulistana e cidades da grande São Paulo, o projeto descobriu nuances de sotaques e expressões orais locais destes lugares.

O teatro, que tem duração de 45 minutos, tem a música como fio condutor de cenas e da interação em jogos, assim como o vídeo que relata os depoimentos recolhidos ao longo do projeto.

De acordo com o titular da Secretaria de Cultura de Ferraz, Élio Tonalezi, o projeto nos faz perceber culturas já enraizadas até mesmo em Ferraz, que muitas vezes acabamos não percebendo. “Eles colheram depoimentos na nossa cidade também, bem como em Suzano e em Itaquaquecetuba, o que nos mostra quanta cultura o nossa região tem como tesouro. Essa peça teatral dissemina esta informação, esta herança, e nos faz ter empatia pelo próximo. Grande orgulho para mim, e para o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, que Ferraz seja palco desta apresentação”, falou Tonalezi.

O Centro de Arte e Cultura de Ferraz está localizado na Avenida Brasil, 966, no Centro.

 

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS:  DeCom Ferraz