Saúde ferrazense capacita médicos sobre Saúde Mental

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos capacitou hoje, 24 de abril, 11 médicos da Estratégia da Saúde da Família (ESF) sobre Saúde Mental. O encontro ocorreu na sede da pasta, na Vila Romanópolis, e teve como objetivo formar os profissionais para um atendimento inicial mais completo durante as consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Estas reuniões ocorrem mensalmente, cada uma tratando sobre um assunto diferente dentro da saúde municipal. Nestas oportunidades, além da capacitação, também há a integração dos profissionais com a pasta e a abordagem das necessidade reais dos munícipes.

Segundo Joelma Barcelos, coordenadora da ESF em Ferraz, estas formações impactam diretamente no atendimento a população. “É um grande ganho para o município, visto que a ideia é qualificar ainda mais a nossa ESF, ajudando estes médicos a conhecerem a realidade das famílias pelas quais eles são responsáveis, também oferecendo a identificação dos problemas de saúde mais comuns e situações de riscos aos quais os ferrazenses estão expostos”, disse Joelma.

“Faz parte das metas da Secretaria promover a qualidade de vida do morador. E a Estratégia da Saúde da Família tem, entre outros, este papel de intervir nos fatores que colocam a saúde do paciente em risco. Temos buscado e utilizado de várias ferramentas para vencer os desafios, como é esperado pelo prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé biruta”, afirmou o titular da Saúde ferrazense, Aloísio Lopes Priuli sobre a importância de atualizar os médicos da rede.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Fernanda Moraes / DeCom Ferraz