Educação ferrazense promove “Parada Pedagógica 2019”

Educação ferrazense promove “Parada Pedagógica 2019”

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos promoveu hoje, 26 de abril, a “Parada Pedagógica 2019”. Foram nove polos que participaram das atividades que ocorreram durante todo o dia. Este ano, o evento teve como principal objetivo discutir a implantação do Projeto Político Pedagógica (PPP), que deve ser instalado até o final deste ano no município.

Além da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o PPP será outro instrumento de trabalho na rede municipal. Cada escola possuirá o documento, que leva em consideração a identidade da instituição e sua realidade, de forma individualizada. No PPP também consta áreas do conhecimento, competências e habilidades que deverão ser desenvolvidas não só pelos alunos, mas também pelos professores.

Ainda de acordo com a pasta, o Plano Político Pedagógico também envolve a comunidade, que deve conhecer a escola e quais são seus objetivos junto aos estudantes e equipe técnica.

“Vamos implementar o PPP em todas as nossas escolas, afinal muitas vezes dentro de uma cidade temos realidades muito diferentes, como por exemplo em Ferraz. Aqui temos escolas rurais, que são bem divergentes das escolas localizadas no Centro”, destacou a titular da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, sobre a necessidade da efetiva instalação do documento nas unidades de ensino do município.

Vale destacar que, apesar de cada polo ter acolhido um profissional da Educação nesta Parada Pedagógica, outros módulos e capacitações sobre o PPP serão realizadas durante todo o ano de 2019.

 

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Fernanda Moraes / DeCom Ferraz