Ferraz conquista 17ª posição no Jori 2019

Ferraz de Vasconcelos encerrou em 17ª posição no quadro geral da 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2019. A competição, que foi finalizada no último domingo, 5 de maio, ocorreu em São Sebastião, no litoral norte do Estado, onde 40 cidades competiram pelos pódios. O grande destaque de Ferraz foi o ouro no dominó feminino.

O município disputou em 11 modalidades: atletismo, natação, vôlei adaptado, bocha, dama, xadrez, dominó, dança de salão, coreografia, tênis de mesa e buraco. Além do ouro no dominó, a cidade pleiteou a bronze no atletismo e o 7º lugar na modalidade de dança de salão. A delegação contou com mais de 70 pessoas, entre atletas e equipe de apoio.

De acordo com o secretário municipal de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida, Francisco Pereira de Brito, apesar do objetivo não ter sido o pódio, a pasta está satisfeita com a classificação final. “Na verdade nosso foco era mostrar que a prática esportiva pode trazer a qualidade de vida independente da idade. Estamos felizes com os resultados desta competição e temos certeza de que a autoestima foi levantada por meio destes jogos”, afirmou Brito.

Ainda segundo o titular do Esporte ferrazense, Francisco Brito, o campeonato este ano possuiu em viés muito mais esportivo, com uma estrutura profissional, que inclusive encantou os participantes. “O Jori 2019 não teve um direcionamento apenas assistencial, como eram em anos anteriores, mas realmente esportivo, o que fez com que os atletas ficassem ainda mais motivados”, destacou.

Vale lembrar que a equipe de dominó foi classificada para os Jogos Abertos do Idoso, que deve ocorrer em Jundiaí com data ainda a ser definida.

“Para finalizar, quero agradecer o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, que deu toda a estrutura necessária para que nossa delegação pudesse participar e trazer títulos do Jori 2019”, conclui Brito sobre a importância do apoio do prefeito Zé Biruta nas competições.

Esporte para a terceira idade

Para os idosos interessados na prática física, a Secretaria Municipal de Esporte oferece várias modalidades nos espaço públicos do município. As aulas ocorrem durante toda a semana e mais informações podem ser obtidas na própria pasta, localizada na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis, ou pelo 4674-7815.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: DeCom Ferraz