Ferraz promove exposição de artes plásticas na Prefeitura

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Cultura de Ferraz de Vasconcelos, está promovendo até o dia 7 de junho, a exposição da artista plástica ferrazense, Tomy Yokomizo dos Santos. Os quadros estão expostos no saguão do Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis.

No total, são 11 obras que incorporam a técnica de óleo sobre tela e mista. As pinturas destacam temas como paisagens, vilarejos, arte abstrata, etc. Vale ressaltar que a artista Tomy, assim como assina sua obras, possui quadros premiados também ao redor do mundo.

De acordo com o titular da pasta, Élio Tonalezi, a pintora representa a arte local, visto suas raízes na cidade. “A Tomy, além de artista plástica ferrazense, foi professora aqui e já faz parte da história do município. Por esta e outras razões, é preciso valorizá-la, assim como outros artistas de Ferraz”, disse Tonalezi.

As obras podem ser conferidas na Prefeitura, que está localizada na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz