Ferraz adquire duas novas ambulâncias

O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, recebeu hoje, 13 de maio, duas ambulâncias que foram compradas pelo município, por meio de emendas parlamentares. Na entrega das chaves, que ocorreu na Prefeitura, localizada na Vila Romanópolis, foi anunciado que a administração comprou mais três veículos, tipo ambulância, para o município também por meio de emendas.

Os carros farão atendimentos específicos: o transporte de pacientes acamados, cadeirantes, portadores de oxigênio ou assistidos pela ortopedia. O objetivo é dar mais conforto para estas pessoas em suas idas à consultas, que muitas vezes ocorrem no centro de São Paulo.

Além dos dois veículos, outros três devem chegar ao município até o final deste mês, também por meio de emendas parlamentares, ajudando no serviço de locomoção ambulatorial e laboratorial. Antes, este transporte era realizado por três ambulâncias locadas, agora, há o reforço de mais duas.

De acordo com o prefeito Zé Biruta, os veículos deverão proporcionar aproximadamente 60% a mais de transportes para pacientes que necessitem. “A gente vai praticamente zerar nossa fila. Os munícipes serão atendidos  mais rapidamente e poderão usufruir de mais conforto. No começo do mandato não tínhamos nenhuma ambulância, agora já conseguimos cinco, e em breve chegarão mais três . Caminhamos devagar, mas já com muitas vitórias”, afirmou o chefe do Executivo ferrazense.

O titular da Saúde municipal, Aloísio Lopes Priuli, esclarece os pontos que ainda estão pendentes para que os veículos comecem a circular. “Bom, agora temos apenas que arrumar a documentação, o que é bem rápido. A equipe, como motoristas e enfermeiros, nós já temos, então em breve a população já estará usando estes novos equipamentos”, explicou Priuli.

Também na ocasião da entrega das chaves, estavam presentes o secretário Francisco Pereira de Brito (Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida, Silvana Franciente da Silva (Fazenda), e a equipe da Secretaria de Saúde.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / Fernando Felippe – MTB: 81097 / SP / DeCom Ferraz