Prefeito de Ferraz entrega três veículos à frota municipal

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, entregou hoje, 15 de maio, três novos carros à Prefeitura, sendo um Renault Sandero para a Secretaria Municipal de Assistência Social, e outros dois para a Saúde ferrazense. A entrega das chaves ocorreu no Paço Municipal, situado na Vila Romanópolis.

Os veículos foram adquiridos pela administração municipal com recursos próprio por aproximadamente R$ 43.500 cada. Os dois carros que estarão à disposição da Saúde serão utilizados pelas vigilâncias Sanitária e Epidemiológica.

De acordo com a secretária municipal de Fazenda, Silvana Francinete da Silva, mais dois carros modelo Duster, que ficarão à serviço da Guarda Civil Municipal (GCM) também devem chegar em breve. “Fizemos uma única licitação e já conseguimos a conquista destes cinco carros, que agilizarão muito o trabalho no cotidiano das secretarias”, afirmou Silvana.

O titular da Assistência Social ferrazense, Rodrigo de Freitas Siqueira, ressalta as demandas em que o veículo será usado. “Agora podemos ampliar o atendimento no Cadastro Único (CadÚnico), Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), atendimento domiciliar, monitoramento de serviços, entre outras situações que podem ser resolvidas muito mais rápido com o uso do carro”, destacou Siqueira.

O prefeito Zé Biruta ressaltou que a aquisição é fruto de uma reconstrução financeira e econômica. “Todos sabem que quando entramos na Prefeitura, a situação era mais do que alarmante. Com um projeto fazendário de credibilidade, hoje já conseguimos comprar veículos para as secretarias, assim como para a guarda. Aos olhos de muitos, essa aquisição pode ser pequena, mas para nós, é mais uma grande vitória”, disse o chefe do Executivo ferrazense.

Também presente na entrega das chaves, estavam os secretários municipais Lucas Pimenta Bertagnolli (Governo) e Francisco Pereira de Brito (Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida).

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz