GCM de Ferraz impede roubo de carga

GCM de Ferraz impede roubo de carga

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos frustrou uma tentativa de roubo de carga na última segunda-feira, 13 de maio. A ação ocorreu no bairro Vila Centro, onde três reféns também estavam envolvidos. Os autos foram lavrados para investigação da quadrilha que atua neste ramo. 

 

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), um caminhão com três funcionários realizava a entrega de merenda em uma escola, quando três meliantes abordaram o veículo e tomaram posse dos trabalhadores. 

 

Os indivíduos permaneceram com os reféns durante aproximadamente três horas. Depois de soltá-los, uma das vítimas acionou a GCM, que logrou êxito em encontrar o local onde o caminhão estava, por meio de rastreador instalado no carro.

 

Apesar dos infratores terem feito barricadas na área, que já é de difícil acesso, a Guarda conseguiu restituir o caminhão ao dono e ainda observou que no local seriam realizados o desmanche de outros veículos.

 

Segundo o comandante da corporação, Cléverson Ramos, as informações passadas pelas vítimas e testemunhas foram essenciais para o sucesso da operação. “Com os dados, foi possível chegarmos até o local, devolver o caminhão ao proprietário e ainda abrir a investigação. Independente de qualquer coisa, as vítimas estão bem e o caminhão em estado adequado”, destacou Ramos.  

 

  

 

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

 

FOTOS: DeCom Ferraz

Posted in