Fundo Social de Ferraz abre 40 vagas para cursos de capacitação

Fundo Social de Ferraz abre 40   vagas para cursos de capacitação

O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos está com inscrições abertas para os cursos de Padaria Artesanal e Confeitaria Básica. São 20 vagas para cada formação e o cadastro deve ser realizado no dia 20 de maio, das 8h30 às 16 horas, no Centro de Integração Social (CIS), no Centro.

No ato de inscrição, o munícipe deve estar munido de RG, CPF, comprovante de endereço e ainda com um quilo de alimento não-perecível, que deverá ser doado à famílias carentes da cidade. Além disso, os interessados devem ter idade acima de 18 anos e obrigatoriamente, serem moradores de Ferraz.

Vale destacar que as vagas não serão preenchidas por ordem de chegada, mas sim por uma avaliação que levará em conta vários critérios, visando a vulnerabilidade social de cada candidato.

A presidente do Fundo ferrazense, Bruna Carolina Chacon, pede que os horários de aula sejam observados para que nenhuma vaga seja perdida. “As aulas vão ocorrer das 8h30 ao meio dia e a gente pede para que as pessoas vejam se realmente conseguirão comparecer ao CIS neste horário, porque muitas vezes a pessoa se inscreve, não consegue vir para o curso e acaba tirando a vaga de outra pessoa”, explica Bruna.

Ainda de acordo com Bruna Chacon, o CIS, onde as aulas serão ministradas, passou por pequenas reformas. “A gente reforçou a pintura, realizou a manutenção do ar-condicionado, que é essencial para o curso de Confeiteiro, por exemplo, tudo para atender da melhor forma os nossos alunos”, disse.

Para a inscrição e mais informações, o CIS está localizado na Rua Getúlio Vargas, 199, no Centro, e atende pelo 4678-8967.

Próximos cursos

Segundo a Presidente do Fundo Social de Ferraz, Bruna Chacon, o órgão deverá abrir mais cursos em breve, inclusive em junho e julho. “Foi um pedido de alguns moradores, para que nós promovessemos capacitações nos períodos de férias, porque assim, o pessoal que estuda ou trabalha, consegue fazer o curso no recesso”, ressalta. Algumas das formações que deverão ser oferecidas são : assistente de cabaleireiro, barbeiro, cuidador de idoso, entre outras. Os cursos serão em parceria com o Centro Paula Souza.

 

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz