Candidatos têm até dia 24 de maio para se inscreverem para Conselho Tutelar de Ferraz

O interessados a ocuparem os cargos de conselheiros tutelares de Ferraz de Vasconcelos têm até o dia 24 de maio para se inscreverem. O cadastro deve ser realizado pessoalmente na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), localizada na Vila Romanópolis, das 8h30 às 16h30.

Os conselheiros cumprirão o mandato 2020/2024. A posse deve ocorrer em 10 de janeiro de 2020. Os candidatos às vagas deverão, principalmente, ter idoneidade moral reconhecida, idade superior a 21 anos e residir no município. Os locais onde as eleição serão realizadas devem ser divulgados no começo de julho.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, como definido por lei.

O secretário de Assistência Social de Ferraz, Rodrigo de Freitas Siqueira, destaca a importância da participação dos ferrazenses no processo de votação. “O trabalho é difícil, nós da pasta e o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, sabemos disso, mas é imprescindível para o desenvolvimento não só do município, mas da sociedade em si. Atuando como intermediadores, os conselheiros lutarão pelos direitos das crianças e adolescentes, mas para isso, precisamos que a população se inscreva”, disse Siqueira.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Fernanda Moraes / DeCom Ferraz