UBS “Antônio Nhan” inicia atendimento em novo endereço

A partir de hoje, 20 de maio, a Unidade Básica de Saúde (UBS) “Antônio Nhan” está atendendo em novo endereço em Ferraz de Vasconcelos. Agora, o posto está localizado na Rua Luiz Zandrini, 08, no Jardim Luiz Mauro. O prédio passou por reformas e já está liberado para o uso da população.

Antes, a UBS, que também atende por meio da Estratégia da Saúde da Família (ESF), estava realizando as consultas em outro local do mesmo bairro. O atual, recebeu nova pintura, troca de esquadrilhas e ainda reparos no teto e demais manutenções necessárias. Vale destacar que a “Antônio Nhan”, agora, também é um equipamento com acessibilidade, que continuará atendendo com clínico geral, pediatria, ginecologia e demais serviços.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Aloísio Lopes Priuli, a reforma teve apenas um objetivo: atender melhor a população. “A gente quer oferecer um melhor acolhimento, o que resulta no avanço na atenção ao usuário. Pensamos tudo com muito carinho, mas também de forma estratégica, visando sanar as necessidades estruturais do prédio”, afirmou Priuli.

Além disso, o titular, Aloísio Priuli, destacou que outros postos de saúde do município também passarão por manutenções. “Junto com o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, nós montamos um cronograma prioritário das UBSs que mais precisam de reforma. A próxima a receber os serviços deve ser o CSII (UBS ‘Mário Margarida’} e o Centro Municipal de Fisioterapia Felício Armínio Brunetto”, disse.

O prefeito Zé Biruta reforçou o compromisso com a população. “Os ferrazenses podem esperar a continuação do nosso empenho em ter uma saúde de excelência em Ferraz”, concluiu o chefe do Executivo ferrazense.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz