Ferraz inaugura projeto que atenderá 600 crianças com aulas culturais e de artes

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, em parceria com o Instituto Gerando Falcões, que atua em estratégia de rede em periferias e favelas com projetos focado em arte e cultura para crianças e adolescentes, inaugurou hoje, 28 de maio, um polo cultural na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) “Professora Nurimar Martins Hiar”, no Jardim Itajuíbe. O projeto oferecerá aulas de dança, música, teatro e contação de histórias aos alunos da unidade.

Com 14 colaboradores, as oficinas deverão atender aproximadamente 600 crianças por semana. De segunda a sexta-feira, as ministrações serão direcionadas aos alunos que tenham entre 6 e 12 anos, e aos sábados, jovens de 12 a 17 anos de idade. As aulas ocorrerão no segundo andar da escola e  atenderão crianças e adolescentes de quatro bairros da região.

Na oportunidade de inauguração do projeto, alguns alunos da Nurimar fizeram uma apresentação musical com flautas, além de discursos de agradecimentos e ainda uma mostra de mc’s pela educação. As aulas culturais no local também já começaram hoje.

De acordo com o secretária municipal de Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac, a vinda do projeto para Ferraz mostra que não apenas a escola, mas também o poder público acredita no potencial de cada criança. “Nós e o prefeito da nossa cidade, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, queremos que nada impeça cada aluno de realizar seu sonho, e estamos aqui para oferecer este apoio, seja por meio da própria escola ou da arte e cultura em si. Hoje é um dia feliz, um dia que traz a esperança de dias melhores por meio destas crianças, que são o nosso futuro”, disse Valéria.

O fundador da Rede Gerando Falcões, Eduardo Lyra, destacou sobre o objetivo da parceria com a Prefeitura de Ferraz. “A ideia é desenvolver um ambiente que incentive o estudo, a capacitação e qualificação, e que ainda, diminua a evasão escolar”, ressaltou.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP DeCom Ferraz