Ferraz promove lançamento da “XVI Olimpíada Estudantil – 2019”

Ferraz promove lançamento da “XVI Olimpíada Estudantil - 2019”

A Secretaria de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos realizou o lançamento da “XVI Olimpíada Estudantil – 2019”, hoje, 29 de maio. O evento ocorreu no anfiteatro do Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, e contou com o comparecimento de várias autoridades municipais, inclusive do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta.

Na oportunidade, estiveram presentes gestores das escolas municipais, estaduais e privadas que devem participar com seus alunos no evento. Ainda na ocasião, foi apresentado o cronograma com as datas a serem cumpridas pelas equipes, regulamento, bem como todo o esquema que o campeonato seguirá.

A confirmação das inscrições deve ser entregue na sede da Secretaria de Esporte, também situada na Vila Romanópolis, até o dia 16 de agosto. O congresso técnico ocorre em 4 de setembro, e a XVI edição da Olimpíada Estudantil ferrazense deverá ter início em 25 de setembro e irá até 11 de outubro.

O regulamento completo, documentos necessários e formulários a serem preenchidos pelos professores e atletas já podem ser encontrados por meio do link https://smjelferraz.wixsite.com/olimpiada2019. Vale lembrar que a ação é uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O titular da pasta, Francisco Pereira de Brito, destaca o planejamento realizado em cima do evento. “A organização da XVI Olimpíada começou assim que a XV acabou, quando pegamos os resultados e ouvimos as reclamações, sugestões e elogios dos participantes. Estamos lançando hoje por duas razões. A primeira é para dar mais tempo para os gestores prepararem seus alunos, afinal nós nos preocupamos com os resultados deles, e a segunda é porque promovendo as competições em outubro, ainda conseguimos dar um presente de aniversário para o nosso município”, explicou Brito.

O prefeito Zé Biruta, em seu discurso, lembrou da criação da Olimpíada Estudantil, da qual foi fundador, agradeceu os professores e ainda deixou palavras de esperança aos presentes. “Iniciamos essa competição há 20 anos, quando as crianças ficavam contando os dias para os jogos começarem, quando fazíamos shows de encerramento. Mas hoje o Brasil é outro e Ferraz também, e não podemos dar um passo maior que a nossa perna. De qualquer forma, não poderíamos deixar passar em branco. Aproveito para agradecer a boa vontade de cada professor, que apesar de todas as dificuldades que estamos passando, estão com a gente por amor, por carinho. A gente vai vencer e Ferraz vai voltar a ser o que era”, disse o chefe do Executivo ferrazense.

Também na ocasião, estiveram presentes os secretários municipais Rodrigo de Freitas Siqueira (Assistência Social), Valéria Eloy da Silva Kovac (Educação), Lucas Pimenta Bertagnolli (Governo), Silvana Francinete da Silva (Fazenda), Neudir Ferreira da Rocha (Serviços Urbanos) e Carmen Lúcia Lorente (Administração).

 

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz