Bailarinos de Ferraz se apresentam em festival na Vila Curuçá

Os alunos do Centro de Arte e Cultura (CAC) de Ferraz de Vasconcelos se apresentaram na Fábrica de Cultura da Vila Curuçá, região do Itaim Paulista, no último sábado, 1º de junho. O “Festival Fire Dance” contou a participação de mais de cem bailarinos e aproximadamente 28 coreografias não só do CAC, mas também de academias de dança convidadas.

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade foi convidada a levar os alunos dos cursos de dança do CAC para realizarem o espetáculo no local. Na oportunidade, os dançarinos puderam mostrar coreografias montadas nas modalidades de street dancestreet jazz, fit dance, ballet, entre outras.

A coordenação da mostra esteve a cargo da professora Daniela Tavares, com o apoio dos demais professores do CAC. Vale destacar as apresentações realizadas por academias convidadas não só de Ferraz, como também das cidades de Poá e Suzano.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Élio Tonalezi, o Festival permitiu que os alunos mostrassem todo seu talento, além de encantarem quem assistiu. “No CAC temos dançarinos excepcionais, que se dedicam todos os dias ao que fazem e têm prazer em dançar. Na Fábrica de Cultura, eles tiveram a oportunidade, mais uma vez, de mostrarem o quanto são bons. Nós da pasta e o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, ficamos orgulhosos do talento da cada um deles. A plateia interagiu e ainda aplaudiu de pé em vários momentos”, disse Tonalezi.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz