Educação ferrazense realiza “2ª Parada Pedagógica – 2019”

Educação ferrazense realiza “2ª Parada Pedagógica - 2019”

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos promoveu na manhã de hoje, 3 de junho, a “2ª Parada Pedagógica – 2019”, que desta vez teve como objetivo continuar as reflexões e ações frente aos desafios da implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Projeto Político Pedagógico (PPP) no município. As palestras ocorreram em seis polos para mais de 1,2 mil professores da rede.

As ministrações contaram com abordagens direcionadas ao ensino infantil até a Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial. Algumas das palestras também foram interativas e exigiram a participação da equipe gestora de cada escola. Esta Parada contou ainda com nove palestrantes, sendo estes atuantes na implementação da BNCC e construção do PPP no estado de São Paulo.

Desde outubro de 2018, quando a rede municipal lançou a implementação da BNCC, ações têm ocorrido neste sentido. A “3ª Parada Pedagógica” deve ser realizada em agosto e a 4ª em outubro, todas com o foco nos desafios enfrentados pela Secretaria e escolas na construção do currículo da cidade e instalação da BNCC.

“Este foi mais um evento que a Secretaria de Educação de Ferraz promoveu para fortalecer os laços entre os gestores escolares e a implementação da BNCC e do PPP. Todos estamos enfrentando desafios, mas queremos encontrar a melhor forma para instalação da BNCC e formulação do currículo como um todo, tudo para atender nossos alunos com mais qualidade, assim como nos determinou o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta”, disse a titular da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, sobre a importância da “2ª Parada Pedagógica”.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: DeCom Ferraz