Educação ferrazense divulga lista de classificados em processo seletivo

Educação ferrazense divulga lista de classificados em processo seletivo

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos divulgou hoje, 7 de junho, a lista final dos candidatos que se inscreveram no processo seletivo simplificado para formação de cadastro reserva para assistente de alfabetização pelo “Programa Mais Alfabetização”. O documento pode ser encontrado nas escolas que foram polos das inscrições e na sede da pasta, na Vila Romanópolis, e alguns dos professores já estão sendo chamados para começarem a atuar na rede.

Foram 399 inscritos que realizaram o cadastro entre 28 e 30 de maio. O início das atividades será gradativo, mas dois candidatos já foram convocados para a escolha das escolas. Outros inscritos devem ser chamados, por meio de e-mail, de acordo com a necessidade do Programa, que é um projeto do Governo Federal que tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Segundo o disposto no edital, as atividades desempenhadas pelo assistente de alfabetização serão consideradas de natureza voluntária, sendo obrigatória a celebração de um Termo de Adesão e Compromisso do Voluntário. De qualquer forma, o professor receberá um auxílio de R$ 150 por turma, atendendo cinco horas semanais em, no máximo, quatro turmas em unidades de ensino consideradas vulneráveis, ou oito em escolas não vulneráveis.

A titular da pasta, Valéria Eloy da Silva Kovac, avaliou como positivo o número de inscritos e ressaltou a importância que este profissional terá dentro da sala de aula. “A procura foi boa e superamos as expectativas com o número de candidatos inscritos. O assistente de alfabetização auxiliará no período mais importante e intenso da vida escolar do aluno, onde ele descobre não só letras, palavras ou aprende a ler e escrever, mas descobre um novo mundo, desenvolvendo outra visão sobre tudo”, destacou Valéria.

O endereço de todas as escolas onde estão dispostas as listas dos candidatos pode ser conferido no link http://ferrazdevasconcelos.sp.gov.br/web/?page_id=3027,na edição 240 do Boletim Oficial do Município (Bom), com data de 24 de maio.

 

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP/ DeCom Ferraz