Saúde ferrazense vacina 350 pessoas contra a gripe

A Vigilância Epidemiológica de Ferraz de Vasconcelos vacinou 350 pessoas contra a gripe no último sábado, 8 de junho. A ação ocorreu no bairro Vista Verde, localidade afastada das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Vale destacar que dose contra a H1N1 já está liberada para todos os públicos em Ferraz.

“Imunizamos um bom número de munícipes, vista a distância deste bairro em questão. Nós da Vigilância sempre realizamos iniciativas no Vista Verde com o objetivo de não esquecer de nenhum bairro, promovendo a saúde para todos”, comentou Karina Rente Isidoro, coordenadora da Vigilância em Saúde municipal, sobre o resultado dos trabalhos e da escolha do bairro.

Desde o começo da campanha, em abril, a Secretaria Municipal de Saúde já vacinou mais de 43 mil pessoas, sendo que a meta é de 45 mil. Mesmo assim, a pasta alerta para a baixa procura por parte dos munícipes, ao passo que para que a campanha seja considerada satisfatória, pelo menos 95% de cada grupo prioritário deve ter sido imunizado.

Diante disso, o titular da Saúde ferrazense, Aloísio Lopes Priuli, fala sobre a abertura da campanha para todos os grupos. “Seguimos a orientação do Ministério da Saúde e na cidade também abrimos a campanha para todas as pessoas que quiserem se vacinar contra a gripe. Mas sabemos que esta recomendação federal veio por conta das cidades não estarem conseguindo cumprir suas metas, e em Ferraz não é diferente. Nós da Secretaria e o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, esperamos que a população aproveite a oportunidade e se previna contra a H1N1”, disse Priuli.

Os munícipes interessados em se imunizarem contra a gripe podem procurar qualquer posto de saúde, das 8 às 17 horas. Para crianças, é obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP/ DeCom Ferraz