Ferraz realiza exposição de artista plástico até o dia 12 de julho

Ferraz realiza exposição de artista plástico até o dia 12 de julho

Até o dia 12 de julho, os munícipes que passarem pela Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos poderão apreciar os obras do artista plástico ferrazense, Nelson Magalhães Silva. Os quadros de óleo sobre tela estão expostos no saguão do Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, e abordam várias temas, utilizando diferentes técnicas de arte.

As dez obras apresentam aspectos surrealistas, além de características eruditas, mostrando equilíbrio e multiplicidade de cores. Nas telas, são retratados o cotidiano no mundo atual, pinturas abstratas, paisagens, etc.

O artista Nelson Magalhães tem parte de suas obras em coleção pelo Brasil, Estados Unidos, França, Alemanha, Inglaterra, Israel, entre outros países. Foi premiado quatro vezes na Bahia, sua cidade de origem, e hoje não é só artista plástico, mas também oficineiro.

O secretário municipal de Cultura, Élio Tonalezi, destaca a importância de se valorizar artistas locais, mas sobretudo, artistas que são experientes e possuem currículo de peso. “Uma coisa é fato: em Ferraz temos muitos artistas talentosos, pessoas que dedicam suas vidas em prol da arte. Por isso, é fundamental que mostremos à população e demos espaços a estes ferrazenses, que tanto têm a ensinar com suas experiências artísticas. Dessa forma, a Secretaria de Cultura e o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, conseguimos incentivar a arte e cultura na cidade”, disse Tonalezi.

A Prefeitura de Ferraz está localizada na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

 

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85250 / SP/ DeCom Ferraz