Ferraz atinge 80% da população em imunização contra a febre amarela

Ferraz atinge 80% da população em imunização contra a febre amarela

A Vigilância Epidemiológica de Ferraz de Vasconcelos imunizou 200 pessoas contra a febre amarela no último sábado, 29 de junho. A Secretaria Municipal de Saúde atuou com dois postos volantes, um em cada estação de trens do município, sendo no Centro e no Parque São Francisco. As doses continuam sendo oferecidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

O posto volante instalado na estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) “Ferraz de Vasconcelos” aplicou 80 doses. Já na “Antônio Gianetti Neto”, 199 pessoas foram imunizadas contra a doença.

“A gente já vacinou mais de 80% da população, e mesmo assim achamos válido realizar mais uma ação neste sentido. Por termos já imunizado grande parte do público, os números do último sábado são considerados positivos por nós”, afirmou a coordenadora da Vigilância em Saúde de Ferraz, Karina Rente Isidoro, sobre a avaliação da equipe da Epidemiológica frente à vacinação do dia 29.

De acordo com o secretário da pasta, Aloísio Lopes Priuli, os dados apontam que tanto a Secretaria de Saúde e a população responderam positivamente no combate à febre amarela.

 Para o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, Ferraz de Vasconcelos atingiu e até superou a meta de imunização. “Aproveito para saudar os colaboradores da Saúde e a nossa população por atender a campanha de imunização da febre amarela. Superamos as expectativas e já atingimos 80% da população, o que representa que nossa cidade está entre as que mais imunizaram no estado de São Paulo,” finalizou o prefeito.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85250 / SP / DeCom Ferraz