GCM de Ferraz prende dois por falsificação de suplementos alimentares

GCM de Ferraz prende dois por falsificação de suplementos alimentares

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos prendeu em flagrante dois indivíduos, no último dia 10, quarta, por falsificação e adulteração de suplementos alimentares. A fábrica irregular funcionava na Vila Cláudia e foi interditada pela Vigilância Sanitária municipal, que recebeu a denúncia inicialmente e repassou à GCM.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) lavrado na delegacia de polícia central da cidade, os homens estavam fabricando produto falsificados, estes, usados, principalmente, por pessoas que realizam treinamentos em academias de musculação.

Depois de algumas denúncias que chegaram à Vigilância, a equipe do órgão foi até o local, onde comprovou a inexistência da empresa e da autorização para produção dos suplementos, bem como várias irregularidades no espaço. Diante do quadro, os servidores acionaram a GCM, que conduziu os indivíduos à delegacia.

Também na ação, foram apreendidos notas fiscais, máquinas para impressão de data de validade e seladora, materiais para transporte, como caixas e embalagens, além dos produtos em si.

Segundo o comendante da corporação, Cléverson Ramos, o trabalho em conjunto foi essencial para não apenas punir os culpados, mas para, e principalmente, salvar vidas. “A atuação da GCM com a Vigilância Sanitária de Ferraz foi de grande sucesso, ao passo que conseguimos prender em flagrante os infratores, e ainda inibir a produção e venda destes suplementos, que falsificados ou adulterados, poderiam trazer prejuízos à saúde dos munícipes e compradores de outras localidades”, destacou Ramos.

Para denúncias, a GCM de Ferraz atende pelo 153 ou pelo 4679-4334.

 

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP.

FOTOS: DeCom Ferraz

Posted in