Saúde vai intensificar campanha contra o Sarampo

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos vai intensificar a campanha de combate ao Sarampo, devido ao surto que está ocorrendo em todo o Estado.

Apesar de já ter imunizado milhares de munícipes,  e de ter um caso já concreto,  de uma pessoa estar contagiada com a doença, a Secretaria da Saúde vai reforçar a vacinação nas UBSs e também vai fazer mutirões nas estação da CPTM do centro da cidade.

O Secretário da Saúde Dr. Aloisio Priuli afirmou que por determinação do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, a campanha deverá ser mais ostensiva de forma que toda população seja imunizada. “ Temos consciência desse surto e resolvemos sair às ruas e também solicitar da população que tomem a vacina contra o Sarampo para que possamos combater a doença,” disse o secretário.

A coordenadora de Vigilância Sanitária, Karina Rente Isidoro, explica que no mês de março foi realizado um dia D de prevenção ao Sarampo na estação da CPTM e agora a Vigilância iniciará novamente uma grande campanha municipal de intensificação de vacina contra o sarampo e essa ação começa  hoje ( 22 de julho) e vai até 16 de agosto, nas unidade de saúde ( ver tabela abaixo). É necessário que as pessoas levem a carteirinha de vacinação no Posto de Saúde.

Já no dia 27 de Julho, a vacinação será na estação da CPTM no centro de Ferraz de Vasconcelos.

Vale ressaltar que, o frasco da vacina SCR possui 10 doses que após aberta tem validade de 8 horas, visando o menor desperdício,  segue as unidades básicas e os dias que serão feitas as aplicações:

Santo Antônio ( Sexta-feira)

Bela Vista ( Quinta-feira)

Lázaro ( Quinta-feira)

Margarida ( Quarta-feira )

Nações ( Quinta-feira)

Yone ( Sexta-feira)

Vila São Paulo ( Quinta-feira)

Jamil ( Quinta-feira)

Rosana ( Segunda-feira)

CDHU ( Quinta-feira)

Castelo ( Sexta-feira)

O CSll aplicará a vacina todos os dias das 8 horas às 15 horas.

Vale lembrar ainda, que o público alvo do dia D é de 15 a 29 anos indiscriminado e as demais faixas só com avaliação da carteirinha de vacinação.

TEXTO: Fernando Felippe – Mtb: 81097/SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz