Saúde promove ação contra uso de Narguile

Saúde promove ação contra uso de Narguile
A secretaria de saúde de Ferraz de Vasconcelos, através da ESF – Estratégia da Família – promoveu hoje, no Jardim Anchieta, uma ação de prevenção do uso do Narguile e orientação sexual no combate às doenças sexualmente transmissíveis.
Segundo a coordenadora do ESF, Joelma Fontes Barcelos, a ação que ocorreu hoje, é para apontar aos usuários do sistema de saúde a falta de cultura da população que não age na prevenção, e sim quando está doente. “ A ação nesse modelo vem justamente para que nossa equipe da estratégia da saúde, em sintonia com a população promova uma integração de prevenção nas doenças sexuais e também na informação do quanto é prejudicial à saúde o uso de narguile,” justificou Joelma.
A enfermeira Cláudia de Jesus Fernandes, disse que, “ a intenção é atingir o maior número de pessoas,  para que entendam que a ação preventiva é mais barata  que a ação curativa e também mostrar que doenças sexuais podem ser evitadas.”
O secretário de saúde, Aloisio Lopes Priuli, disse que esses eventos da Estratégia da Família são determinação do prefeito Zé Biruta.
TEXTO: Fernando Felippe – Mtb: 81097/SP 
FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz